Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Jonathan David era pretendido por muitos, mas acaba no "colo" da "Velha Senhora"

Iniciado por Mcruz, Jul 05, 2025, 02:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mcruz

Mcruz

A Juventus oficializou, esta sexta-feira (4), a chegada do avançado canadiano Jonathan David a custo zero, após terminar o seu contrato com o Lille de França. O avançado assinou por cinco temporadas.

"Jonathan David é oficialmente jogador da Juventus! O atacante canadiano de 25 anos assinou um contrato de cinco anos com o clube, ou seja, até 30 de junho de 2030", indicou, em comunicado, o clube da cidade de Turim.

Jonathan David marcou 109 golos com a camisola do Lille em 232 jogos em todas as competições.

Após passar pelo Gent (2018-2020), da Bélgica, tornou-se conhecido para o grande púbico no Lille. Na sua última temporada no clube francês, contribuiu ativamente nas vitórias emblemáticas na Liga de Campeões contra Real Madrid (1-0) e Atlético de Madrid (2-1).

Em França consolidou-se como um atacante confiável e ficou em quarto lugar na tabela de melhores marcadores da última Ligue 1. Um ano antes, ficou em segundo e, temporada 2022-2023 foi o terceiro com mais golos na Liga Francesa.

Jonathan David é a primeira contratação da Juventus desde que o francês Damien Comolli assumiu no mês passado as suas funções como novo diretor geral.

O jogador canadiano, que foi campeão de França com o Lille em 2021, chega agora a um clube que, desde 2021, apenas ganhou um título (Taça de Itália 2024) e que vem de uma temporada decepcionante, com um quarto posto na Serie A e a demissão do treinador Thiago Motta, apenas oito meses depois da sua chegada.

No Mundial de Clubes que está a ser disputada nos Estados Unidos, a Juventus foi eliminada nos oitavos de final ao perder por 1-0 para o Real Madrid.

Um possível novo objetivo da "Juve" para o seu ataque seria o nigeriano Victor Osimhen, que tem contrato com o Nápoles e estava emprestado ao Galatasaray da Turquia na última temporada.