Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Verstappen domina em Austin e relança luta pelo título da Fórmula 1

Iniciado por Mcruz, Out 20, 2025, 02:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mcruz

Mcruz

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio dos Estados Unidos, 19.ª prova do Mundial de Fórmula 1, ao impor-se de forma categórica no Circuito das Américas, em Austin, e relançar a disputa pelo título ao recuperar 15 pontos ao líder do campeonato, Oscar Piastri (McLaren).

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Partindo da 'pole position', o tetracampeão mundial controlou a corrida do início ao fim, concluindo as 56 voltas em 1:34.00,161 horas, à frente de Lando Norris (McLaren), que terminou a 7,959 segundos, e de Charles Leclerc (Ferrari), terceiro a 15,373 segundos.

Esta foi a quinta vitória da temporada para Verstappen, a quarta em Austin e a terceira nas últimas quatro corridas, numa clara demonstração de que a Red Bull recuperou competitividade após a pausa de verão. Desde então, o neerlandês soma três triunfos (Itália, Azerbaijão e Estados Unidos) e dois segundos lugares (Países Baixos e Singapura), encurtando a diferença para o topo da tabela.

"Foi um fim de semana incrível. Teremos um bom voo de regresso. Vamos tentar manter este ritmo até ao final", celebrou Verstappen, via rádio, após cortar a meta.
"O primeiro turno de pneus foi decisivo. No segundo, o ritmo foi semelhante, mas conseguimos manter a liderança. Não foi fácil gerir os pneus, mas estou muito orgulhoso pela forma como trabalhámos."

O líder do campeonato, Oscar Piastri, teve uma corrida mais discreta, queixando-se de falta de aderência nos dois eixos e terminando fora do pódio. "O ritmo não esteve lá. Foi um fim de semana difícil, não só pelo carro, também da minha parte. Temos de perceber o que falhou", admitiu o australiano, que vê a vantagem para Verstappen reduzir-se para 40 pontos, com Lando Norris agora a 14 pontos de distância.

O Grande Prémio dos Estados Unidos ficou também marcado pela consistência de Leclerc, que chegou a rodar em segundo após uma excelente partida com pneus macios, mas acabou penalizado pela estratégia da Ferrari e pelo desgaste precoce dos compostos.

Com esta vitória — a 68.ª da carreira —, Verstappen reforça o seu estatuto de principal candidato à reviravolta no Mundial e promete luta até ao fim. O próximo desafio será já no GP do México, no próximo fim de semana, onde o neerlandês procurará dar continuidade ao seu momento dominante e reduzir ainda mais a distância para Piastri.