Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Portugal cai frente ao Egito em teste exigente antes do Europeu de andebol

Iniciado por Mcruz, Out 31, 2025, 01:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mcruz

Mcruz

A seleção portuguesa de andebol foi esta quinta-feira derrotada pelo Egito (28-32), em partida de preparação para o Campeonato da Europa, disputada no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira, no âmbito do Torneio Internacional Terras do Demo.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Com várias ausências devido a lesões, Paulo Pereira apresentou uma equipa renovada, que respondeu com atitude e intensidade. Portugal entrou melhor, chegando a uma vantagem de três golos (8-5) aos 11 minutos, depois de um arranque equilibrado. No entanto, a formação africana reagiu de forma autoritária e virou o marcador antes do intervalo (14-13), graças a um parcial de 8-3 nos minutos finais da primeira parte.

Na segunda metade, a equipa das Quinas ainda conseguiu empatar em três ocasiões (16-16, 17-17 e 18-18), mas o poderio físico e defensivo do Egito começou a fazer a diferença. Os visitantes aceleraram o ritmo e chegaram a ter cinco golos de vantagem (25-20) aos 45 minutos.

Portugal tentou reagir, reduzindo a diferença para dois golos após uma sequência de três finalizações certeiras, mas o Egito controlou a reta final e acabou por vencer por quatro de diferença (28-32), num jogo que serviu para testar soluções e ritmo competitivo.

Apesar do desaire, foi mais um teste importante para os lusos, que se preparam para o Europeu 2025, a disputar-se entre 15 de janeiro e 1 de fevereiro, na Dinamarca, Suécia e Noruega.

Na fase de grupos, Portugal vai defrontar a Roménia (16 de janeiro), a Macedónia do Norte (18) e a poderosa Dinamarca (20), na luta por um lugar na main round, fase onde ficou em 2022 e de onde quer agora ir mais longe.