Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Sporting recorre ao TAD para travar interdição de setor no Estádio de Alvalade

Iniciado por Mcruz, Out 31, 2025, 01:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mcruz

Mcruz

O Sporting vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que determinou a interdição, por um jogo, do setor A17 da bancada norte do Estádio José Alvalade, devido a incidentes registados no clássico com o FC Porto, a 30 de agosto.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

De acordo com informações apuradas pelo Record, os leões vão apresentar um recurso com pedido de providência cautelar, medida que visa suspender temporariamente o cumprimento do castigo até que o TAD emita uma decisão definitiva sobre o caso.

A sanção resulta de uma queixa apresentada pelo FC Porto, que denunciou o arremesso de isqueiros para o relvado durante a comemoração dos golos portistas — um dos objetos terá atingido o jogador Zaidu.

Apesar da notificação ter chegado esta quinta-feira a Alvalade, o castigo não terá efeito imediato, já que a decisão disciplinar só pode ser executada 15 dias úteis após a notificação. Assim, o jogo desta sexta-feira frente ao Alverca, para a 10.ª jornada da I Liga, não será afetado pela sanção.

Com o recurso agora em marcha, o Sporting procura anular ou pelo menos adiar a execução da pena, enquanto reforça a posição de que o clube tem atuado de forma contínua para prevenir comportamentos indevidos nas bancadas e garantir um ambiente seguro em Alvalade.